terça-feira, 10 de julho de 2012

Gesso finalizado, ou quase!!!

Oiii meninasss, tudo bem com vocês?

Hoje vim mostrar como que está as coisas lá no apê, "terminamos" o gesso e os pedreiros começaram hoje, a previsão é que leve 4 semanas pra concluir tudo!! Vou fingir que acredito.

Vamos as fotos!!!Já sabe, clica que aumenta!!

Sanca tabicada da sala (vista da porta de entrada)

Sanca tabicada da sala (vista da sacada)

Aqui é o cortineiro, vai ser iluminado!!

Rebaixo do corredor

Divisão sala e cozinha

Modulra simples dos quartos

Agora o que tá me agoniando mesmo é o QUASE pronto, querem saber porque?

Primeiro foi um erro de projeto, eu deveria ter feito o gesso após a remoção dos azulejos e piso, então por conta disso a porta da lavanderia de drywall teve que ser cortada para poder remover o piso.


E segundo, como vocês puderam perceber, falta fazer o furo dos spots e das luminárias. Vou precisar de alguém pra fazer isso, porque a empresa que fez o gesso não fura. Alguém já fez sozinho? Com aquela tal de serra-copo?
Outra coisa é que eu quero MUITOOO fazer um rasgo de luz igual ao da Milena do blog Huhu's Home :
Fonte Huhu's Home

Fonte Huhu's Home

Fonte Huhu's Home

O detalhe é que eu não faço idéia de como fazer esse rasgo, encontrei luminárias prontas mas eram muito pequenas. Então o jeito é cortar o gesso e conseguir uma placa de acrílico para tampar o buraco.
Mas o que eu não sei é como que fica a luz lá dentro? Tem uma luminária com refletor? Ou é só a lâmpada mesmo? Alguém ai sabe??

24 comentários:

  1. Oi Renata, tudo bem?
    Seu gesso está ficando ótimo.
    Inicialmente, pensei em fazer sanca tabicada na sala, mas por causa da $$$$ não deu certo, aí tivemos que ficar só com a moldura mesmo.
    Sobre essa parte da iluminação, infelizmente, não sei te falar como é.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Renata

    O que é pequena p vc? Comprei uma luminaria de 1.20m o q p nossas cozinhas enormes deu e sobrou, Achei ate q ia ficar demais, mas deu certinho. P complementar coloquei duas mini dicroicas com luzes amarelas uma direcionada p o fogao e outra p a geladeira pq a cor amarela mostra melhor a cor dos alimentos. A luminaria comprei na yamamura de sp, consolacao, q tem opao ate dizer chega, a minha nao eh igual da foto, mas tb eh imbutida e fechada com acrilico branco, deu um efeito bem bom. Qto aos furos o proprio eletricista q puxou os fios faz os furos, se o seu nao faz troca de eletricista, pq eh tao
    simples... eles fazem com serra copo ou com uma serrinha de mao mesmo pq o gesso nao eh grosso.
    O eletriscista tem q ter puxado os fios antes do gesso p depois conseguir puxar os fios,. Para facilitar desenhe na planta, a lapis mesmo, onde quer os spots e as luminarias, se quiser perfeicao desenhe os buracos vc mesmo no teto, depois ele vem e soh faz os furos,, sem erro. Bom essas sao minhas dicas, no meu ape eu o namorido bancamos os arquitetos, mas na hora do trabalho pesado nos pagamos, pq ninguem merece tanto sofrimentio. At ana paula

    ResponderExcluir
  3. Ta lindo, menina de bom gosto hein! Pra fazer os furos é super facinho, só ter o serra copo e uma furadeira, rapidinho e estará com os furos todos prontos!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esta lindo Rê...
    Gostei muito...

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Re...achei linda a sanca! Sobre o rasgo, respondi sua pergunta la no blog viu mas no meu caso, o eletricista q fez os rasgos e instalou as luminárias q ja vem com o acrílico. Depois vai lá ver a resposta. Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rê!!Amei o post sobre sites de vendas e seu gesso tá lindãoooo!!! Se vc der uma olhada no meu gesso dos quartinhos, vai ver dois furos q o gesseiro esqueceu d fazer e eu e marido fizemos... Usamos uma serrinha e não foi difícil, mas com a serra copo é bem mais rápido! Passa lá! Ah, e as portas da foto são da minha sogra, mas as minhas eu q estou pintando sim!! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Amei seu gesso, tá ficando muito chique esse apê!!!
    Não vejo a hora de fazer lá em casa, mas antes de mexer com gesso, preciso cobrir!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Achei linda sua sanca... Quero este modelo no meu apê (o nome é tabicada é? Eu vi como Sanca reta aberta,rssr). Poderia me informar o valor para eu ter noção? Já estou fazendo uma previsão de orçamento.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ameiii!! Ta lindo!

    Me diz uma coisa...pq o gesso no teto ta escuro? Eles usaram as placas normais de gesso??

    Vou trocar o daqui de casa...e achei o seu diferente...

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata td bem? sou nova por aqui e já virei seguidora pra não perder nenhuma novidade! tá ficando muuuuuito lindo seu apê! parabéns!

    bjks

    me faz uma visitinha tbm!
    www.maniadeinventar.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata,menina seu gesso ta lindão, amei.Tambem amo aquele rasgão, ja namorei bastante ele, pena que na epoca ainda não sabia que dava para fazer assim, ai comprei um paflon de embutir( por sinal bem carinho).mais se der, faz assim, pq fica perfeito.

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Rê, como voce me pergunmtou..eu nao sei ainda se tamparei ou nao...estou indecisa..agora, a iluminaçao de dentro fica escondida em apenas um lado..e eu comprei aquelas lampadas tipo de cozinha (que dizem que ilumina mais) fininhas..vende em lojas de construçao!!
    ainda nao testei..rs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Ixi, Rê... normalmente são aspróprias empresas que fazem estas coisas. Pelo menos no meu caso foi. Então nesse ponto dos spots e do rasgo não sei como ajudar. Mas achei que seu projeto ficou ótimo. A sua moldura é bem parecida com a que coloquei no quarto e escritório também! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu acho que é melhor vcs contratarem alguém pra fazer os furos, pq é necessário ter uma certa "experiência" pra garantir que fique perfeito e evitar acidentes. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oiee! Obrigada pela resposta!!

    Aqui em casa o gesso rachou.. =( ...dai vou trocar tudo!!

    Como eh um ambiente só..a trican está lastrando...e me falarm q esse que vc usou..é mais resistente neh?

    Imagina a sujeira q vai fazer...rsrs...mas será rpeciso trocar, mas como vou fazer o meu 2º andar ainda, devo deixar pra trocar depois..pq com a obra la em cima, pode rachar novamente...

    Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  16. Oie, meu marido e meu sogro fizeram os furos lá do apê.
    Contei tudo nesses posts: http://oambienteideal.blogspot.com.br/2012/05/acidentes-acontecem.html
    http://oambienteideal.blogspot.com.br/search/label/Gesso

    Acho que te ajudará.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Lá no apê deixamos a fiação pronta antes do gesso. Confesso que deu muito trabalho, então vc poderá precisar de um eletricista para fazer os pontos dos spot e luminárias.
    Veja aqui:

    http://oambienteideal.blogspot.com.br/2012/04/gesso-eletrica-caos-total-na-obra.html

    http://oambienteideal.blogspot.com.br/2012/04/nossa-sanca-fechada-e-baguete.html

    Bjus, boa sorte espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem ?
    Gostaria de saber como fez a porta da lavanderia de drywall ?

    ResponderExcluir
  19. Oi Re! No meu projeto de gesso o rasgo ja e feito na isntalação. Pois tem um "degrau" ao redor para colocar a placa de acrilico apoiada. As lampadas sao instaladas no teto, acima do acrilico. Voce conseguiu fazer o seu? Abraços Luci www.dicasdecasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


  20. OLÁ...!!!


    * Trabalhamos com PINTURAS RESIDENCIAIS / COMERCIAIS / APARTAMENTOS / TEXTURA, GRAFIATO, FORRO DE GESSO, SANCAS, MOLDURAS DE GESSO, DRY WALL, GESSO LISO...

    _________________________
    Contatos:

    FONE: (11) 4752-0495 - SÃO PAULO
    CELULAR: (13) 9 -8167-0279 - GUARUJÁ / BERTIOGA / CUBATÃO / SANTOS / PRAIA GRANDE / SÃO VICENTE, e região.
    _________________________

    * Deus Nunca Falha!

    __________________________________

    FACEBOOK – OMNI GESSO

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100006356644954&fref=ts

    ResponderExcluir


  21. OLÁ...!!!


    * Trabalhamos com PINTURAS RESIDENCIAIS / COMERCIAIS / APARTAMENTOS / TEXTURA, GRAFIATO, FORRO DE GESSO, SANCAS, MOLDURAS DE GESSO, DRY WALL, GESSO LISO...

    _________________________
    Contatos:

    FONE: (11) 4752-0495 - SÃO PAULO
    CELULAR: (13) 9 -8167-0279 - GUARUJÁ / BERTIOGA / CUBATÃO / SANTOS / PRAIA GRANDE / SÃO VICENTE, e região.
    _________________________

    * Deus Nunca Falha!

    __________________________________

    FACEBOOK – OMNI GESSO

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100006356644954&fref=ts

    ResponderExcluir
  22. Bom dia... trabalhei com DryWall no canada, agora quero trabalhar aqui no Brasil, ja fiz uns 4 trampinhos, ficou show, soh que preciso de um ajudante bom e clientes rss...

    ResponderExcluir
  23. Bom dia... trabalhei com DryWall no canada, agora quero trabalhar aqui no Brasil, ja fiz uns 4 trampinhos, ficou show, soh que preciso de um ajudante bom e clientes rss...

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos