segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eu quero uma lava-louças, e agora?

Hoje vim contar para vocês o dilema que mencionei no post anterior, como podem ver tem haver com a lava-louças.

A verdade é que eu nunca pensei em ter uma lava-louças, como assim Renata??? Eu respondo, é que pra mim era uma coisa super inútil, que minha mãe teve há mil anos atrás da Enxuta que eu só ouvia ela reclamando.

Mas foi então que tudo mudou, um desses finais de semana fui no apê do meu irmão para fazermos um churrasquinho na sacada, e churrasco é aquele coisa né? Muita louça suja e bem engordurada. Depois da comilança, fui ajudar a minha cunhada a recolher a louça e levar para a cozinha. Chegando lá, ela colocou TUDO dentro da máquina e voltamos para sacada para continuar o papo, depois de um tempo a louça estava limpinha e quentinha hehehe, e o que é melhor sem ter que molhar as mãozinhas!!

E foi aí que me toquei: "como eu nunca tinha pensado nisso antes?". Segundo minha cunhada ela não teria fogão, mas teria uma máquina de lavar hahahaha.

Pois bem, voltei para casa com a idéia fixa, precisava arrumar um jeito de encaixar a lava-louças no meu projeto da cozinha. O que era um desafio, já que minha cozinha é micro.

Pesquisei bastante e achei uma que daria para encaixar debaixo da pia, a LE09X da Electrolux:
A descrição do site da Electrolux diz:

"9 serviços Permite lavar a louça de até 9 pessoas de uma só vez! Ideal tanto para quem tem família pequena e também para quem gosta de receber amigos em casa!

6 programas de lavagem Lava Panelas, Normal, Delicado, Pré-Lavagem, Eco e Express 25 minutos: Criados para diferentes necessidades, permitem que você lave de forma eficiente tanto panelas muito sujas quanto utensílios delicados. O programa pré-lavagem permite que você acumule louças durante o dia, o programa Eco é mais econômico e mais ecológico, e o programa rápido é o mais rápido do mercado.

Cestos inteligentes Com alturas reguláveis e partes removíveis.

Tecla Adiar Início Permite que você controle o início da lavagem podendo adiá-lo por até 12 horas.

Instalação Flexível Com dimensões ideais para ser embutida, serve também como lava-louças de piso.

Interior em aço inox Muito mais durável.

Painel Blue Touch mais moderno, bonito e durável, traz modernidade e beleza a sua cozinha e é super fácil de limpar.

Porta metálica dupla mais silenciosa, a porta não fica super aquecida e permite que você acumule louça durante o dia na sua lava-louças sem que a sujeira fique exposta.

Capacidade para utensílios altos por ser mais alta que produtos de capacidade semelhante, permite que você lave utensílios maiores.

Função 1/2 Carga quando acionado, permite que você lave uma pequena quantidade de louças sem desperdício de água e energia.

Baixo consumo de água por ser mais eficiente, consome quase a metade da água que os produtos de capacidade similar. "


Olhem a foto dela real, que linda que ela é:
Essa é da Kelly do Blog Realizando a Reforma

Tá bom, ela tem um design incrível, cabe debaixo da pia, tem um preço razoável (em média R$ 1.300 - não é barato, mas não é um absurdo), mas a pergunta que não quer calar? Funciona mesmo? Alguém ai tem uma ajudante dessas?

Falei demais hoje né? Mas depois vou voltar para mostrar como ficou a modificação do projeto da cozinha com a inclusão da lava-louças (quem quiser ver como era é só clicar aqui ).

22 comentários:

  1. Reeeee faço do seu post o meu!!!! Eu tbm quero saber se realmente funciona pq to inclinada a colocar uma quer dizer vou tentar colocar uma na minha mini cozinhaaa!!! Vamos ver se alguém que já tenha experiência nos ajude!!! Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona mttt, eu lavo louça muito suja, e fica mt mais limpo que na mão. Compre, a minha e dessa ai

      Excluir
    2. A minha é igual a essa..Só preciso coloca-la embaixo da pia, que por enquanto está na lavanderia. Na próxima semana vu fazer isso. Depois te falo se ficou bom.

      Excluir
  2. Tb vou ficar de olho....minha mamis também tinha e nunca usou.....só falava que pegava lugar.....vou ficar por aqui pra ver as respostas!!! bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Bom Rê, vou ficar devendo essa..nunca tive e nunca conheci ninguem que tenha uma lava louças..entao...
    Mas que ela é lindona mesmo..se funcionar compra sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rê, aqui em casa nunca usamos, mas pro apê eu fiz questão... então já reservamos um espacinho! Acho que vale a pena sim. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Re! Td bem? Olha...dessa eu não tenho, tenho uma Mallory..bem antiguinha, mas q eu não abro por nadaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Há quem não goste, mas eu adoro! Seu sonho atual ta mais alcançavel q o meu q é uma lava e seca...ai como eu quero...mas com tantos gastos de reforma e pós mudança, acho q não vai rolar pra este ano...espero q do ano q vem não passe. Boa Sorte na sua nova conquista...e ve la com a Keli (Enfim Reforma)...ela é super gente boa, vai te ajudar! Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Na casa da minha mãe também nunca usamos.
    Mas após ler a sua postagem achei bem interessante, o problema é o espaço que ela ocupa né, mas se facilita no dia a dia vale a pena!

    Esse modelo de inox é lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola minha linda!Pois é sempre pensei exatamente igual a vc com relação a este item. Minha mae tb teve e o sabao era mto caro, e comia uma energia que era uma beleza! Conclusao ficou jogada de lado por anos ate que minha mae largou no deposito que ela tinha na ultima casa! Mas que é linda isso é viu! Pena que agora eu acho que nao teria onde incluir uma dessas aqui no ape! Mas se funcionar! Bjaum

    ResponderExcluir
  8. Oii, eu tbm quero, mais vou pedir aquele modelo menorzinho de 6 lavagens da electrolux, ai vamos ver, a minha sogra usa bastante, a minha mãe tbm tinha uma antiga e nao usava...
    eu demorei pra me convencer q precisava de uma... huahauha
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ah, minha prima tem uma e usa bastante, sem dúvida eu quero pq quero uma dessas aqui em casa!!!!! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Rê, eu me arrependi de não ter deixado lugar pra lava louças. Pra ser sincera, ainda pensamos em adaptar uma por aqui...
    Acho que é uma boa e tem muitas blogueiras que tem e usam muito!
    Às vezes deixo de cozinhar algo mais requintado só porque depois sobra muita louça...
    E se couber uma dessa na minha cozinha, eu escolheria esse modelo, sem sombra de dúvidas...

    PS: Seu banheiro vai ficar um escândaloooooooo... lindo, lindo, lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai, Rê!!
    Eu também tô louca por uma! Não paro de falar nisso. Meu marido não aguenta mais. rsrs
    Dá uma lida nas opiniões no Buscapé (http://compare.buscape.com.br/electrolux-le09x-embutir.html#avaliacoes). O pessoal reclama que o painel digital dá muito defeito e que a assistência da Electrolux é muito ruim.
    Aliás, eu vi reclamações de todas. Menos das mega gigantescas da GE.
    Qual é a do seu irmão? Vê com ele se é boa.
    Tô contigo na busca. Não deixa de compartilhar.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata
    Desculpa a demora!!! Mas quando acessava o seu Blog dava uma mensagem de vírus e automaticamente fechava a janela... É o seguinte a bichinha lava e seca muito bem e não tenho do que reclamar!!! As vezes penso "Podia ter comprado uma maior"... e as vezes até penso em ter outra pra colocar na área da churrasqueira...rsrsrs. Lógico que não coloco a louça suja com restos de comida, retiro todo o resto de comida e depois sim coloco na lava louças... Ela tem um filtro e recomenda que seja tirado para limpar toda semana... Eu nunca tirei!!! Sobre problemas com o painel graças a Deus ainda não tive... Mas minha geladeira da mesma marca com esse mesmo painel pirou dia desses, mas foi por conta da empresa que fornece energia... A energia aqui em casa a 3 meses vem oscilando e fica com as luzes bem fraquinha, resultado a geladeira pira quando isso acontece...Quando estou em casa desligo a chave geral, mas quando não estou ela fica piradona. Resultado o painel estragou e o conserto 400,00 reais. Já pedi o ressarcimento a Celg e vamos ver qual a posição deles...Estou para fazer uma postagem sobre esse assunto.
    Beijos e qualquer dúvida estou a disposição.

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa quando a energia aqui em casa oscila a lava louças não pira porque ela tem um botão no painel de liga e desliga e quando não está sendo utilizada fica sempre desligada, já a minha geladeira só desliga na tomada...

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Realmente o preço não é tão caro, eu acho que vc deve colocar, se vc gostou e achou eficiente, deve ter uma maneira que ele caiba no seu projeto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog, e estou super em duvida de qual lava louças escolher pois tenho medo de ficar gigantesca na cozinha!!!Como faço doces pra fora estva pensando em pegar uma pra 12 pessoas...mas agora vi essa de 9 e achei tão linda!!!Ela cabe bastante louça, assim como travessas maiores?Ah...até esqueci sou a Vanessa..um abraço

    ResponderExcluir
  16. Oi Renata! Tenho uma lava-louça electrolux igual a essa. Comprei há quase um ano e não me arrependi. Fiz uma postagem há alguns meses falando todas as minha impressões sobre ela. Se vc ainda não tiver comprado a sua e ainda quiser informações para lhe ajudar a decidir, dá uma passada lá: http://luaecha.blogspot.com.br/2011/12/eu-recomendo-uma-lava-loucas.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Renata!

    E então, no final das contas você optou por qual lava louças

    Eu estou em dúvida entre Eletrolux e GE, e 9 ou 12 serviços.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Foi muito útil a sua postagem Renata, estou programando-me para comprar uma; mas aí veio a dúvida, a Electrolux ou a Brastemp? Será se alguém pode me ajudar? Achei o design da Electrolux muito mais show, é linda!

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma Bosch 12 serviços há mais de 10 anos. Maravilha, lava muito bem, poupa tempo e trabalho. Não lavo panelas por opção; não pode lavar copos de cristal e as vasilhas em vidro transparente, com o tempo se tornam foscas. Apesar destas excessões, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  20. Quero trocar minha lava louças por uma mais nova. Gosto dos eletrodomésticos da Electrolux e queria uma de 14 serviços. Alguém tem alguma informação sobre os novos modelos? Obrigada. Wanda

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos