segunda-feira, 19 de março de 2012

Porcelanato, muitas dúvidas!!!

Olá pessoallllll!!!!!

Essa vistoria me empolgou, tanto, que aproveitei ontem para dar uma passada na Leroy Merlin para começar a pesquisar preços!!!

Vamos começar pelo procelanato do apê, fui em busca de um procelanato creme polido. Lá na Leroy encontrei diversas opções com o preço entre 29,90 e 43,90 Reais.




 Eu estava pensando em pegar esse da marca LOTUS, pois é o mais em conta e parece ter as especificações ideais (apesar da foto estar tremida). 

Será que é muito arriscado pegar uma marca desconhecida? Quais características são mais importantes observar na hora da compra??

Meninas que já colocaram pleaseeee help me!!!!!

15 comentários:

  1. oi, Renata:
    Lá em casa coloquei esta marca LOTUS no lavabo q tem somente 2,2m2 e por ser uma área pequena ficou bom. Comprei tbém Elizabeth e Incepa (para áreas maiores)...O Elizabeth ficou bem bonito mas uma caixa veio com algumas peças quebradas pois não veio com uma proteção de plástico nas quinas (os outros dois vieram). O preço conta um pouco sim, mas se vc quiser ficar no meio termo (caso a área seja muito grande e vc queira economizar um pouco, por ex), acho q não tem diferença não...Só não coloquei ainda o Incepa.
    O Lotus só comprei duas caixas. O Elizabeth e a Incepa comprei na promoção. Tbém usei Eliane (mas não era polido) no escritório e o pedreiro disse q para cortar não teve muita perda (isso é o q importa para eles - e para nós tbém - é claro). Às vezes a ceramica é mto ruim - nos banheiros tive q comprar outra marca (Gyotoku) e reaproveitei a q tinha comprado para a AS e WC da lavanderia e garagem, pois ele achou q era muito ruim e quebrava fácil (Buschinelli). Bem fica a dica, OK?
    bj e boa sorte !

    ResponderExcluir
  2. Oi Re, obrigada pela msg no meu niver!!

    flor, vou deixar pras outras amigas te dar esse pitaco, pq eu não sei muito... hehe

    bjooo e boa semana
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Ola,quando fui compar o meu, tbm tive duvida pelas marcas, mais no fim,o bolso foi quem mandou( pq a diferença do que eu comprei para os outros aqui na minha cidade era mais que o dobro, então no final fazia uma diferença muito grande).Sei que o Elizabeth é uma excelente marca, não conheço as outras.apenas se certifique que é tipo "a", pq eles gostam de vender tipo comercial, sem avisar o cliente.E tenta um discontinho,eles sempre dão, diz que se não derem vai comprar em outra loja, que o desconto é maior.rsrrsrs
    Agora, independente da marca que voce escolher, vai ficar otimo, pq todos são lindos. bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!
    Bom, tenho uma dica bem legal pra te dar, que aprendi com meu azulejista na minha viagem pra Porto Alegre nesse sábado: pegar uma borracha preta (pode ser daquelas escolares TK Plast que tem nas livrarias e papelarias boas)e passar no porcelanato, como se estivesse passando numa folha de papel - não esquece de apertar bem. Depois disso, limpe o borrão preto pra ver se ele sai - em algumas marcas de porcelanato essa mancha não sai, de modo que recomendo que tu não as compre, porque até sapatos com sola de borracha podem deixar teu piso manchado pra sempre =(
    Ainda bem que fizemos o teste no meu e foi aprovado!!! hehehehehe
    Fica atenta, pois os principais vilões do porcelanato polido são a borracha e os óleos, então se for colocar na cozinha, precisa estar sempre com um paninho à mão quando estiver fazendo alguma guloseima!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Rê, se é porcelanato ele tem alta resistência e não me importaria com a marca não... eu nem vi isso quando fui comprar o meu...rsrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata,

    tudo bem?

    Eu comprei esse Lotus na Leroy para colocar na minha varanda tive que comprar um que fosse pronta entrega, porque resolvi de ultima hora aplicar em cima do que já tinhamos na Varanda, procurei um bem similar ao que já tinha comprado que era da Portobelo para cozinha, e hoje depois de quase 2 meses aqui no apê,Não tenho o que reclamar do Lotus ele é mais fácil de limpar e ficou muito mais bonito aplicado do que o da Portobelo da cozinha.
    beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Renatinhaa no sketchup eu faço praticamente só as paredes, os móveis é pronto ou quase prontos que eu importo do próprio programa!
    Vou ve e consigo fazer algum post explicando!

    Beijiooo

    ResponderExcluir
  8. Olá Rê, eu tinha a mesma dúvida do que voce...queria algo barato e bem legal..também procurava algo creme polido..comprei de marcar desconhecida mas me tentei a alguns detalhes(retificado, polido, tamanho), acabei encontrando na loja inove (filha da etna) o mais em conta.. o meu foi 37,90(60x60), nao me lmebro a marca agora, mas depois se vc quiser pego e te falo..Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Hum não entendo nada disso, mas boa sorte rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olha Rê, nós acabamos optando por uma marca mais conhecida, mas isso nãoq uer dizer que é 100%, inclusive tivemos problemas, não com o piso, mas com o revestimento (depois vou fazer um mega post sobre isso lá no blog), mas os principais detalhes são: o extra é sempre melhor que o comercial; retificado é mais prático para ser assentado que o tipo bold; o tamanho depende do seu gosto (mas nem muito pequeno, nem muito grande, par apoder equilibrar o ambiente); o acabamento (polido, natural, super glossy) depende do ambiente onde vai ser utilizado; e os cuidados são básicos (o principal é sempre diluir tudo antes de usar no piso).

    Espero ter ajudado um pouco. Dá uma olhada lá no blog "Nossa odisseia dos pisos" que tem mais umas coisitas lá.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ai, Rê! Tô no mesmíssimo dilema!! =/
    O que me disseram é que as opções mais baratas das marcas mais top (Portinari, Portobello, Gyotoku) não passam de produtos trazidos da China. Os produtos são baratos, a etiqueta é da marca boa, mas a qualidade é bem inferior à dos produtos feitos por eles de verdade. (Na Leroy, um vendedor apontou um piso de R$180/m² e disse que Portobello de verdade é a partir daquele preço. OMG!! Aí não cabe no bolso!)
    Essas marcas fazem isso para alcançar todos os mercados.
    Aí, em questão de qualidade do material, acaba dando no mesmo que comprar as marcas inferiores.
    O que pode mudar (será?) é a garantia e o pós-venda.

    Enfim... continuo em dúvida. E conto com a sua ajuda e dos seus comentaristas aqui.
    Vai compartilhando o que for descobrindo.

    Beijão!
    (Ah, eu também quero que minha obra comece logoooo... hahaha)

    ResponderExcluir
  12. Rê, na minha casa é só piso mesmo, mas coloquei uma marca desconhecida no banheiro e me ferrei, quando lavo o piso ou até mesmo no banho algumas pç escurecem, notei que ele absorve a agua, depois que seca volta ao normal. Mas odiei.
    A Eliane é uma marca muito boa, a fabrica é daqui da minha cidade vizinha! rsrs

    jaque

    ResponderExcluir
  13. Não tem como comparar Portobello, Eliane e Revix com outros porcelanatos, se tem condição, põe um desses, não terá sustos no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá maycon me tire uma duvida, estou querendo colocar o porcenalado REVIX CREMA 80x80 em meu apt , é de boa qualidade ?

      Excluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos