domingo, 5 de fevereiro de 2012

Torneiras para cozinha


Olá minha gente!!!! Tudo bem com vcs???

Hoje vim contar pra vcs sobre uma das coisas que andei pesquisando: Torneiras para cozinha.

Eu sempre morri de vontade, de paixão, de tudo mais em ter uma torneira com pull out (aquela mangueirinha), eu já estava certa de comprar, achei a que eu queria no site chinês Lightinthebox. Vejam só:

O preço era ótimo e eu estava me preparando pra fazer a compra quando me veio um "clique" na cabeça, meu apê é de alvenaria estrutural o que faz com que não se possa embutir canos na parede. Então como eu faria para ter um filtro de água? Qualquer tentativa que me veio na cabeça ficou como sinônimo de gambiarra, pois os canos só ficam debaixo da pia.

Foi ai que eu me dei conta que eu teria que ter uma torneira que desse conta das duas funções, torneira e filtro ao mesmo tempo. Na primeira busca, só achei torneiras muito feias e quase desanimei. Mas procurando mais afundo achei duas que são bem bonitase cumprem o papel do filtro:



Torneira Pia de Cozinha com Filtro Mesa Twin 1140 Cromado Deca

Essa foi a primeira que eu achei, bem bonita, com a vantagem do filtro ficar dentro da própria torneira, mas com a desvantagem do preço 700 Reais!!!

Em seguida achei a torneira da Lorenzetti:


Torneira Misturador MonoMix Bica Alta Filtro Loren Round
Aqui a desvantagem é que o filtro, que tem que ser instalado debaixo da pia, o que vai ocupar um pouco mais de espaço. Também tem a dúvida se pode instalar só com água fria, já que essa torneira tem misturador, só que no apê só vai ter água fria. O preço dela é um pouco mais em conta 440 Reais ( + 100 Reais do filtro).

O namorido gostou mais da segunda, eu também achei bem bonita.

E vocês pessoal? Como resolveram ai na casa de vocês essa questão do filtro de água? Alguém ai tem alguma dessas torneiras???







11 comentários:

  1. Estou nessa dúvida tbm, pq não tenho espaço para ficar comprando galões de água e nem para filtros daqueles de barro, mas tá difícil pro meu bolso kkkkk.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Ola! Olha contando com o custo x benefico, fico com a segunda, é bem bonita e executa as mesmas funções da 1ª, certo! Eu fico com a segunda amiga! bjaum

    ResponderExcluir
  3. Huum lá em casa não tivemos esse problema, porque nosso filtro é o da geladeira. Eu gostei dos dois modelos, então optaria pelo mais barato com certeza! Se cumprem a mesma função, são bonitos, bons... por que não o mais em conta?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi, Renata:
    Obrigada pela visitinha !! Estou tentando colocar seu blog na minha lista mas fica só "salvando" e não atualiza... Vou tentando pra conseguir te acompanhar nas atualizações !!
    Comprei minha torneira no lightinthebox mas vai ficar faltando uma...A segunda opção é mais em conta e se faz a mesma função acho melhor. Não pensei no filtro ainda mas vc me deu uma idéia...quem sabe ??
    bj

    ResponderExcluir
  5. Re,

    Em casa eu tenho uma torneira dessas com a mangueira pull out. Tem misturador, minha alvenaria tb é estrutural, e temos então embaixo da pia um aquecedor elétrico, que aquece a água pra eu escolher na toreira se quero quente fria ou morna.

    Também era possível instalar junto com essa torneira o filtro, mas fiquei com dó de lavar louça com água filtrada, então demos um jeito colocando uma mangueira que traz a água filtrada debaixo da pia pra cima, olha aqui:

    Torneira http://resolvidoadois.blogspot.com/2011/03/torneira-da-cozinha.html

    http://resolvidoadois.blogspot.com/2011/08/bagunca-da-mudanca.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata!
    Eu tava filosofando sobre isso hoje.
    Andei paquerando essa primeira da Deca, mas doi no bolso, né?
    Eu não sei se é bobeira minha, mas eu andei mexendo em torneiras da Lorenzetti nas lojas e não achei a qualidade muito legal.
    Aqui no apê velho, a torneira é simples, com um filtro grande embaixo da pia. Então toda a água sai filtrada. É ruim porque tem que trocar o filtro mais vezes. Aí, a longo prazo, acaba ficando mais caro que comprar uma torneira mais cara e separada.
    Boa sorte! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oie Renata, vim dar uma olhada no post sobre os filtros e torneiras. Você acabou optando por qual??

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro misturador cozinha, adianta muito na cozinha, simplifica muita coisa!

    ResponderExcluir
  9. O modelo de torneira de cozinha com filtro é fantástico comprei e estou super satisfeito

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos