segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Um azul no meio dos cinzas...

Eu pensei que a escolha das tintas seria mais fácil, já tinha tido uma experiência em escolher tintas para pintar o meu quarto, e me julgava uma pessoa bem decidida nesse quesito.
Mas dessa vez foi diferente, cheguei na loja da Coral para pegar alguns "tira-teimas", olhei durante uma meia hora aquele catálogo, e consegui escolher cinco delas que foram:

1- CALCÁRIO
2- BRANCO TULE
3- MEDITAÇÃO
4- BEGE CEVADA
5- PELICANO

Fui pro apê toda feliz passar na parede e vejam o resultado:


Tá vendo um azul ai no meio??? Tô ficando louca não minha gente, ele era cinza no catálogo!!!! Imagina minha sala toda assim azul bebê??? hahahaha

Mas além desse lance do Branco Tule (que saiu completamente do tom que eu queria), pra falar a verdade eu não tinha gostado de nenhuma. Pela foto realmente é difícil mostrar, mas o Calcário e o Bege Cevada são muito escuros, o Meditação é muito marrom, e o Pelicano tem um quê de roxo.

Voltei na loja e comprei mais dois tira-teimas, vejam só:

- CINZA DE GRIFE
- PÁSSARO DO INVERNO


Obs: Nossa olha como a foto realmente muda o tom, comparem as fotos!!!!

O pássaro do inverno é um tom mais claro no catálogo que o bege cevada, e finalmente depois de 7 tira-teimas decide por essa cor!!!
Voltei na loja para comprar as tintas, e comentei sobre os testes com vendedor e ele me disse duas coisas muito interessantes:
- A primeira é que esses potinhos de "tira-teima" costumam divergir um pouco do tom original, por isso não é aconselhado usá-los como base de teste (que legal agora que ele me fala isso??).
- A segunda coisa que descobri foi que existem potes de 1 L que esse sim ficam no tom certinho da lata grande, custam em média 15 Reais nas cores claras. O que na minha opnião é um pouco salgado ( 7 latas daria 105 ricos dinheirinhos), mas ele também me disse que eu posso levar um tom, e se eu não gostar podemos adcionar mais outros pigmentos para ficar do seu jeito.

Outra dica que eu percebi por essa experiência é que, gostou de uma cor no catálogo?? Leva um tom mais claro. Que foi o que deu certo pra mim Bege Cevada > Pássaro do Inverno.

Espero que as dicas possam ser úteis pra vocês!!!


20 comentários:

  1. Nossaaaa!! Realemente não da pra confiar nessas catálogos..e agora nem no teste...rsrsrs

    Ótima escolha! Pretendo mudar a cor da minha sala e gostei muito da sua escolha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Se a cor do tira-teima é diferente da cor da lata qual é a moral disso então??? Perdeu todo o propósito..
    Mas valeu pelas dicas...e a cor ficou bem legal..é um tom assim que quero pro meu apê tb.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Otima dicas!!!! Realmente essa cor me pareceu mais legal, porem so vc aí ao vivo e a cores (literalmente) vai saber como que ficou hehe. beijao querida!! Uma otima segunda feira! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Re...eu fui na loja e esclhi na hora...n base do seja o q Deus quiser...busquei na cartela dos brancos e foi...
    A cor do meu corredor, é a mesma da sala...só q na sala, como a iluminação é maior...então parece outra cor, mais clara...

    Gostei da sua escolha! Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua escolha, certeza que vai ficar lindo! Mas que trabalhão heim... imagina levar 7 latinhas de tinta, muito roubo, rsrs.

    Acredito que meu apê ficou no branquinho mesmo não só pelo noivinho, mas porque eu não saberia escolher as cores entre tantas opções, então nem briguei muito.

    Beijos, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. às vezes aplicando numa área maior tb dá diferença... lá onde eu moro era pra casa ser verde água e ficou azul... rs... é... não deu muito certo, mas deixamos assim mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Rê! Ainda bem q vc teve trabalho, mas não comprou d uma vez, né?! Já pensou se vc compra de cara aquele azulado?! Gostei da escolha! Bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa informação.. eu ja imagino que terei duvidas tbm, pq quero um bege que não puxe para o amarelo e esta cor (passaro do inverno) parece ser perfeita. =) Ja ate anotei aqui.
    Ótima escolha, quero ver pintadinho tudo logo!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Rê, essa parte é bem difícil sim. E eu que ainda decidi mudar a cor da parede toda depois de tudo pintado? Mas o importante é o resultdo ficar bom. Adorei a sua escolha. beijos

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu já tinha decidido pintar tudo de branco, branco hospital mesmo kkk, aí maridão decidiu que a gente devia por uma corzinha em algumas paredes, aí lá vou eu e pego um tom de verde bem clarinho, mas agora que vc falou, acho que ele vai "aparecer" um pouco mais, o que pra mim não tem problema, minha decoração terá toques de verde mesmo, acho que vai combinar, tomara que combine, pq a lata de tinta é carinha que só! BJs.

    ResponderExcluir
  11. Também não achava que escolher tinta fosse tão difícil, a cor que vc escolheu é linda eu adorei....la na casinha quando fiz o teste ele dava diferença do branco,puxava mais para um cinza...mas agora parece tudo branco.....no começo não gostei muito, mas agora já estou gostando mais..........há o moço depois me falou a mesma coisa,que as cores ficam diferentes da do teste.....Depois que eu pintei né!!! adiantou muito..... beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rê .... lendo seu post, dei risada sozinha, pq das primeiras cores, o que eu mais gostei foi o Branco Tule, rsrsrsrs ....

    E realmente é isso mesmo, as cores são distorcidas do catálogo ... queríamos pintar nossa casa de um creme clarinho e algumas paredes de marrom. O marrom até que não fugiu muito do que esperávamos, mas o creme clarinho ficou pêssego !!!!! Tudo bem, ficou bonito tbm ... :) (já tínhamos comprado um galão inteiro daquela cor !!!! kkkkkkkkkkkkkkk).

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante desses 2 últimos !!!bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  14. Valeu pelas dicas. Eu gostei mais do bege cevada, já estou me imaginando nesta etapa, complicado escolher uma cor e não ficar na tonalidade q esperamos. Depois mostra aqui como ficou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ô Rê... quando você passou a tinta tira-teima da parede, vc passou mais de uma demão? Porque a cor com todas as demãos necessárias fica uma coisa totalmente diferente do que se você passar uma demão só ... né?

    ResponderExcluir
  16. Oi Rê que confusão hein, flor?! Realmente é difícil escolher pelas provinhas...

    Ah, parabéns pelo casório, muito bacana! Conta os detalhes hein???...

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que cores lindas! Esse pássaro do inverno é uma graça, adorei... Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma tinta de cor branca, se vc quer pintar sua casa de branco vá em frente.

      Excluir
  18. Gente se vcs não querem se decepcionar, não comprem essa tinta chamada "pássaro do inverno", simplesmente comprei achando que seria a cor que é mostrada, qual minha decepção ao entrar no meu apatartamento, deparei-me com uma cor branca, branca sem nehuma dúvida, na loja fizeram uma demonstração pra mim, mas é simplesmente um tipo de branco tipo merengue! BRANCO.

    ResponderExcluir
  19. Muito cuidado antes de comprar e decidir pela tinta compre vc mesmo as amostras e pinte em sua parede para depois decidir, aqui pela internet não é posivel vc fazer sua escola.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos