sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Escolhendo os rejuntes


Detalhista do jeito que eu sou, já sabia que escolher a cor do rejunte do porcelanato do apê ia ser difícil. Já tinha lido em algum lugar, que esse porcelanato bege da LOTUS, que comprei, é difícil de encontrar uma cor que combine bem.

Mesmo assim, peguei um pedaço do porcelanato e fui com fé e coragem na C&C. Chegando lá tinha um casal escolhendo rejuntes também, aproveitei para ver a opinião deles, eles me indicaram o quartzolit, e que o pedreiro deles tinha falado para levar o marfim. Só que o deles era bem mais claro que o meu, mas eles me falaram que pra mim seria bom o marfim também.

Depois deles terem ido embora fiquei pensando, pensando, e vi que o marfim era meio amarelado e o meu porcelanato é mais para o cinza. Foi então que vi uma cor super parecida com meu porcelanato, o cinza platina, fiquei toda feliz e fui chamar o vendedor para finalizar a minha compra. Mas para NOSSSA tristezaaaaa, o vendedor disse que o rejunte escurecia depois de aplicado. Ai pensei, pensei, pensei e falei para ele : "moço e se eu levar o branco e misturar, dá certo isso?". Ele: "olha moça nunca ninguém me perguntou isso antes, então não sei dizer." (Fuuuuuuuuuuuuuuuuuu)

Respirei fundo e resolvi assumir o risco, levei 2 do cinza platina e 1 do branco. Não contente com isso, achei que não era sensato deixar pro pedreiro fazer a mistura, então peguei um pouco de cada um e levei pra casa, junto com um pedaço do porcelanato.
Comecei a mistura com 1 medida de cinza, depois 1 de cinza + 1/2 de branco, depois 1 de cinza + 1 de branco e por fim 1 de cinza e 2 de branco.

Vejam o resultado:
 Mas para NOSSSA alegriaa, o rejunte cinza platina ficou perfeito!!!! O vendedor tinha razão quando disse que o rejunte escurecia depois de aplicado (na hora ficou cinza chumbo, cheguei a pensar que ia ter que ser umas 5 medidas de branco para 1 de cinza para dar o ponto), mas ele só esqueceu de avisar que depois de seco ele volta a cor normal hehehehe.

Resumo da história, para quem esta em dúvida, faça esse teste que eu fiz, vale a pena!! E não confie na opinião alheia!!

8 comentários:

  1. Vc ta demais viu ! Fantástico !!! bjos Gily

    ResponderExcluir
  2. Também usei cinza platina aqui em casa, só que da Portokoll. Ficou bem legal!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb usei o cinza platina aqui na casinha e não ficou escuro não e na verdade depois que ele seca ele clareia...beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rê!! Amei a sua dica!! E olha, detalhista é pouco p/ vc, põe PERFECCIONISTA, nisso!!Rsrsrs!! Mas valeu à pena! O tom do rejunte ficou ótimo! Pena q vc só me ensinou isso agora q já rejuntei o meu... O meu lotus é igual ao seu? Acho q o meu é o gold, dá uma olhada nele lá no blog e me fala? Não gostei da cor q escolhemos pro meu, ficou mais claro q o piso e agora tá encardindo algumas partes e já tô pensando em passar zapt como a Vi sugere... Arrasou na escolha! Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Ola! Sem olhar sua escolha eu ja tinha escolhido o cinza tb! Bjaum

    ResponderExcluir
  6. Legal, Re!!!
    Só certifique-se de fazer a mistura INTEIRA de uma vez só pra ficar igual em tudo ... se faltar rejunte e vc tiver que misturar de novo, a cor nunca vai ficar igual!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que no final deu tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos