terça-feira, 8 de maio de 2012

Quando bate o desânimo...

          Já faz um tempo que eu estou enrolando para escrever esse post, mas a verdade é que eu não ando muito bem. É difícil e até um pouco estranho compartilhar algo tão pessoal na internet, mas depois de muitos comentários perguntando por mim, achei que deveria voltar aqui e contar um pouco sobre isso.
         Há um pouco mais de um mês, venho me sentido extremamente cansada, sem disposição, sem ânimo, sem energia. O meu rendimento como um todo caiu bastante, como vocês puderam ver aqui no blog, e não foi só aqui, todas as minhas outras atividades foram igualmente afetadas.
         Eu sempre fui uma pessoa muito ativa, e além do mais, tenho apenas 24 anos. E por isso a minha vida sempre foi igualmente agitada, com vários projetos no trabalho e na faculdade. Muitas das vezes, eu é quem corria atrás desses "projetos", ou como minha mãe dizia "inventava pra cabeça", e com isso eu vivia em constante adrenalina.
        O que acontece é que faz uns 6 meses que a minha vida acalmou muito, terminei a minha faculdade, o meu trabalho sossegou e o apê ainda sem novidades.Não sei dizer se é bem isso, mas o que eu sinto é que eu acho que eu me "viciei" nesse estilo de vida agitado, e que agora que as coisas acalmaram, parece que a vida fica vazia, sem sentido, e as portas se abrem para esse desânimo que eu estou sentindo.
       Tudo o que eu queria era poder aproveitar esse período de sossego, poder ficar tranquila, focar nas coisas que eu gosto (como o blog) e esperar que uma hora tudo isso muda de novo e tudo se agita outra vez.
        Mas por alguma razão psicológica ou física, não é assim que as coisas estão acontecendo, por mais que tudo na minha vida esteja maravilhosamente bem.
        Já consultei um médico, e a que tudo indica eu não tenho nenhuma doença, é tudo de fundo emocional. Estou fazendo tratamento para tentar sair dessa situação, melhorei um pouco, mas ainda não estou 100%.
        Tentarei retomar o blog, mas o que me falta é assunto, já que não fui atrás de mais nada do apê. Vou respondendo os comentários nessa semana e visitando o blog das amigas.

Obrigada por quem continua me acompanhando e o carinho que vocês tem demonstrado!

14 comentários:

  1. Oi, Rê!
    Que coisa chata! =/
    Tô torcendo pra que o tratamento funcione e te ajude a encontrar algumas respostas e soluções pra essa fase. Porque é mesmo só uma fase. Daqui a pouco tudo se agita de novo e você volta ao normal.
    Vai postando algumas coisinhas... Pode enrolar a gente, não tem problema!! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!
    Entendo a tua situação, pois me sinto um pouco assim também - depois que acabei a faculdade, mesmo trabalhando, parece que me falta alguma coisa. Parece que a gente não se sente completa. Por isso meu próximo projeto, depois do apê, é começar a me preparar pro Mestrado, pra encher minha vida novamente.
    Quem sabe pensar em um curso de alguma coisa que tu goste não te ajuda a melhorar?
    Vai dar tudo certo! Estamos torcendo por ti!
    Beijocas e conta comigo =)

    ResponderExcluir
  3. Ai Renata cada um é de um jeito né.. eu já sou mais sossegada e quando minha vida agita demais eu sinto falta do sossego.. parece que esta tudo saindo fora de controle..srsr
    Espero que vc melhore, e logo tudo isso passa..
    Deus abençoe.. beijos

    ResponderExcluir
  4. Flor, isso é totalmente normal. Aconteceu o mesmo comigo quando acabei a faculdade e tive que arrumar outras coisas... Agora, com casamento, reforma e fazendo pôs, voltei à correria e tudo voltou ao eixo. Mas parece que preciso sempre ter alguma meta, motivação, sabe? Como o casamento, por exemplo. Senão fico assim. Tente encontrar algum hobby, uma aula diferente, Lgo do tipo... Acho que ajuda! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Re, essa situação é bem complicada, mais se você prestar atenção, todo mundo passa por momentos de calmaria que acabam levando a uma certa tristeza. Eu tbm tenho 24 anos e as vezes fico olhando as outras pessoas ao meu redor, que tbm tem a minha idade, mais sem tantas responsabilidades e acabo chegando a conclusão que nós é que tentamos segurar peso d+. Nada que a gente não consiga carregar, só que uma coisa vai levando a outra e a gente se sufoca e fica estafado. Tbm estou passando por momentos críticos psicologicamente falando e me trato com psicóloga, acaba ajudando bastante. Mais o que eu sinto falta mesmo é de sentar numa pedra, olhando pro mar, só comigo, pra tentar refletir o que EU preciso e quero. Talvez quando vc estava agitada e cheia de coisas pra fazer, na verdade vc estivesse distraída com vc mesma e agora que tem "tempo" se sente perdida e bate o desanimo, parece que nada faz sentido e que nem fim do tunel existe. Vira um ciclo vicioso sufocante. Não sei se enrolei de mais ou se consegui ser clara e te ajudar, mais a dica é, fica num lugar tranquilo, só vc, relaxadinha, e pergunta pra vc mesma "Ei Renata, vc ta aí?! Onde vc quer chegar e o que precisa pra isso." dae sacode a poeira e bola pra frente.
    Qualquer coisa deixa uma msg pra mim lá no blog e vamos trocando figurinhas, o meu momento está muito parecido com o seu, talvez a gente se ajude! =D
    Bjão enorme e acalma esse coraçãozinho.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que você deve se deixar ficar desse jeito, porque não faz um curso ou uma pós? Quando terminei a faculdade me dei seis meses de descanso e achei maravilhoso, pois estava em dois estágios e ainda tinha a monografia, fiquei super estressada com essa correria. Depois dos seis meses comecei a fazer a pós, depois veio o apê e o casamento.
    Assim, claro que você deve ter assunto para postar, quais seus planos para o apê? Viu uma coisinha interessante e achou que serve de inspiração? O que você não deve é ficar parada, invente, tente, faça algo diferente...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata,
    Olha to aqui torcendo pra que vc consiga se recuperar 100 % desse baixo astral viu?
    Realmente a vida agitada é mais prazerosa pra alguns, e outros se identificam mais com a vida vagarosa.
    Vai passar, é somente uma fase.

    Beijos e Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Re, nao fica assim nao..assim como vc tinha, eu tenho uma vida super hiper ultra agitada e quero umas ferias..nao sei muito o que lhe dizer neste momento dificil, mas o que vc precisar desabafar estarei aqui..
    Mas se anima, começa a fucar coisas na internet, que sempre achamos uma duvida...ou planeje alguma coisa pro ape..o que vc deseja fazeer e vai indo assim..tenho certeza que o blog ajudara bastante nessa sua fase..Beijoss e qualquer coisa publicaa aqui! rs

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh meus 24 rssss...olha, eu sempre quis abraçar o mundo com as mãos....meu lema era, sair as 6:00h e chegar só pra tomar banho e dormir...adorava isso...me sentia produtibva e realmente era...aínteve o lance do falecimento da minha mãe...aí caí em depressão...e depois dessa época, nunca mais fui a mesma...nunca mais tive o pique q eu tinha. Mas eu nunca fui atrás tb...hj com 40 e uns...já não teria mais o mesmo pique tb. Acho q vale a pena vc continuar investigando amiga...correr atrás do prejú...só vc pode fazer isso por vc mesma. To aqui torcendo para q tudo se resolva da melhor forma...e claro vc volte a postar...pois gostamos muito de vc! Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Rê, deixei um selinho pra vc. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Rê, respondendo a sua perguntinha, eu uso o SKIndigo que é um plugin do Indigo, pra renderizar as imagens com o Sketchup. Só que parece que ele é pago. Então estou a procura de algum outro plug-in free.
    O complicado na hora de renderizar esses projetos 3D é que demora dmais e consome muito processamento da máquina. Dependendo como for, trava tudo! Hehe
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  12. Olá Renata!! só agora pude ver seu post, e vou ficar aqui torcendo pra q vc fique bem viu!! acalma seu coração , tenha fé em deus!! conte seus problemas á ele, como se sente, suas inquietações... o melhor remédio é deus nessas horas... as vezes me sinto assim, meio sem expectativa, xinfrim... mas tenha certeza q tudo vai melhorar confie!!
    bjss e fica em paz!!

    ResponderExcluir
  13. Rê, as vezes precisamos passar por certas coisas na nossa vida para que possamos aprender mais sobre nós mesmos, e acima de tudo parendermos a nos superar. Que essa fase te traga mais conhecimento pessoal, mas que ela passe logo. Queremos vc linda e maravilhosa de volta com tudo.
    Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata,

    Olha, acho que essas fases acontecem na vida de todas nós. Mas sabe, às vezes desacelerar é uma boa. No ano passado tive sérios problemas de saúde por stress. Veja isso como um tempo bom pra descansar e pensar no que é realmente importante pra você. Eu ando bem mais devagar também, mas acho que toda a tristeza que eu sentia no período onde desacelerei era causado mais pela minha cobrança, meu sentimento de culpa por estar "parada" do que por de fato não estar fazendo (ih, espero ter me feito clara...rsrsrs). tenha calma, dê um passo de cada vez e vá fazendo os ajustes onde for necessário. Força e paciência!

    Beijos e se cuide!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos