segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Solução para o Shaft

Como eu comentei aqui no blog , o banheiro do meu apê vai vir com o tal do shaft, que eu particularmente não gosto mesmo, acho horroroso.

Pensando nisso, comecei a pesquisar alternativas para esse plástico branco, encontrei as seguintes:

1- Fazer um vidro para tampar o buraco:


2- Fazer um mármore:

3- Fazer uma portinha e azulejar:
Fonte: Não me lembro - se alguém souber por favor me avise.


Eu gostei muito da última opção, achei a mais clean e talvez a mais barata. Só que eu não tenho a menor noção do que é feita essa portinha, se é madeira, drywall, gesso.. 

Alguém ai tem alguma idéia???

19 comentários:

  1. Oi Rê, também no meu ape tinha esse tal de shaf terrível!
    A princípio eu e Marido queríamos fazer a primeira opção, colocando um vidro ou um espelho, mas o vidraceiro que foi lá cortou o barato disse que não presta, colocar vidro/espelho dentro do box, que iria ter mil e um problemas, hehe ai desistimos! O mármore não cheguei a perguntar, até porque a pedra é grande e pesada, quero ver se der uma bronca como vai ser pra tirar a danada dali e a terceira opção pra mim foi novidade, não tinha visto ainda!

    A minha solução foi, tampar tudooo! Quiz nem saber, como o apê é novo, mandei o encanador olhar tudo nos minimos detalhes trocar algo se fosse necessário e meti cimento e tijolo botei meu revestimento e ta tudo lindo e maravilhoso kkkk!

    Bjs bjs!

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah no meu também tem, mas já venho com cimento, e revestido, não é aberto.
    Só nos lavatórios que vem com uma caixa, horrorosa que eu mandei tirar, e a loja de moveis vai fazer um que móvel de um jeito que cubra...
    quando ficar pronto mostro pra vc ver.

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. No Ap. que estamos, até a casinha ficar pronta, tem isso também é muito feio, mas é muito últil, evita danos maiores sabe. Se tier um jeito de esconder sem ter que fechar acho muito válido, pois quebara parede ninguém merece.
    Gostei mais da última opção e se encontra algo na minhas andanças te aviso.

    Beijos.
    http://www.projeto492.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Menina eu tb não conhecia isso até ver nos blogs...
    Eu gostei mais da 3ª opção, mas não imagino como fazer...
    Mas andei pensando, nessa moda de nichos nos box, não dá para aproveitar o buraco e fazer um nicho não?? E depois se precisar quebrar que quebraria só a região do nicho.
    Mas sinceramente acho que nunca vai precisar quebrar, assim espero, hehe, porque o meu apê por exemplo não tem, e se der algum problemas como farei para consertar??
    Se tiver tudo novinho, bons metais, acho que não terá problema não...
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê.
    tudo bem?

    esse negócio de shaft é feio pra burro, né?
    tem q esconder mesmo...
    ai!!!
    será q o meu também tem???
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    se tiver acho q vou esconder com a portinha da ultima foto.
    ah....eles disseram q não podemos mexer nas paredes pq o prédio é de alvenaria estrutural.
    todo mundo ficou revoltado...
    tudo bem não quebrar paredes, mas não poder levar uma tomada pra outro lugar é diferente, né?
    obrigada pela visita!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oii ... nunca tinha visto esse negócio rsrs ...
    adorei as dicas sobre gesso, ja to seguindo vc.. qndo pude passa la no meu tb ..bjo

    ResponderExcluir
  7. Oiee... eu azulejaria tudo! Sem dó nem piedade! O banheiro de todo mundo que constrói é azulejado de cima em baixo... se precisar, quebra... rsrsrs
    Se não, eu acho que você poderia fazer uma mistura das idéias, colocando o azulejo em volta e no lugar da portinha, colocar o vidro, um pouco maior pra não escorrer água pra dentro, senão infiltra na parede. Aí o vidro sendo blindex, não tem problema algum.
    Agora a portinha, eu acho que é de plástico... madeira, espelho ou drywall não funcionam com água...
    Enfim, um beijão pra você e boa sorte na escolha! Não se preocupe que depois de pronto vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata

    nossa eu nao sabia que existia esse tal de Shaft

    dificil neh?!

    e quando a comer e nao engordar....ai que vc se engana...rsrrs
    dali academia....

    BJssss

    ResponderExcluir
  9. Acho que a melhor opção é a portinha. Além de parecer ser a mais barata, é, de longe, a mais funcional! Você tem que pensar no dia que precisarem mexer nos canos ali atrás. Vai ser só abrir a portinha, simples! E bonito! Quem não souber que tem um shaft ali, nem vai notar!

    ResponderExcluir
  10. Olá Renata, tem selinho no meu blog pra vc.
    Bjo...

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata...vc já achou uma solução para o seu shaft? Já executou? se sim, posta fotos. Essa terceira opção (a portinha) acredito que não possa ser nem de madeira e nem de gesso, pois são materiais q n podem ver água! :)

    ResponderExcluir
  12. A ultima opção é daqui... http://www.mbigucci.com.br/1024/72/imprensa/releases/mbigucci-inova-com-modernas-tecnicas-construtivas

    Tbm estou pesquisando.

    Excelente blog!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Minha mãe achou este post na internet e me encaminhou por e-mail. Como estou reformando vou dividir minha experiência com vocês.
    Meu apê tem 55 anos, e quando não tem um vazamento nele, tem no de cima ou no de baixo, o que pede a fiscalização dos canos. Optei por colocar uma parede de acrílico leitoso, sem ser o transparente. Como no banheiro terá banheira, ficara um detalhe onde pretendo aplicar um adesivo ou deixar liso mesmo, apenas com iluminação.
    Na cozinha faremos canos a vista dentro dos armários planejados, porque ficam escondidos aos olhos dos visitantes mas com manutenção simples.
    Acho que o ideal de cada caso é consultar um encanador especializado.

    Outra dica minha: Compre pisos e azulejos a mais, se você precisar repor. Encontrei muitos modelos que tem um preço bom, mas porque o estoque é limitado e a saiu de linha na fábrica. Se precisar de reparos, você não terá mais.

    É isso! Boa reforma para todos!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, aonde vc conseguiu essa parede de acrílico? Quem fixou e como? Pode me dar algumas dicas?

      Excluir
    2. Luisa Miranda estou martelando aki e, apesar de ver nos blogs sempre falar de vidro serigrafado ou vidro pintado, a vidraçaria onde costumo contratar serviços me garantiu que o vidro jateado ficaria perfeito pois o jato de areia não transpareceria a tubulação horrorosa (eles já fizeram para outros clientes e disse que ficou bom). Sem contar que o orçamento de uma placa no meu caso de 1,80 x 0,65 custará R$ 420,00 e o serigrafado em outras vidraçarias (nem todas trabalham com o serigrafado) mais de R$ 1000,00. Ele foi sincero ao dizer que se por acaso molhar transparece um pouco mas, assim que secar volta ao normal, mas também falou que será difícil molhar por dentro (onde ficará a parte jateada) pois é acima do chuveiro e a atual placa feia, por exemplo, não deixa molhar devido à altura (é uma placa de 1,80m). Bom, no final das contas, na minha opinião, é a melhor opção pois se falam que o acrílico é válido, então acho que o jateado também tá valendo como uma ótima opção. Afinal nada dura para sempre, e se é pra trocar algum dia que seja algo não tão caro. Tomara que realmente dê certo pois não vejo a hora de resolver essa "feiúra".

      Excluir
  16. Ola.... Vii os comentários a cima, passei pela mesma situação a algum tempo atras. Fiz exatamente o que um dos colegas acima escreveu... Consertei o problema da encanação, comprei uma peça de Vidro Blindex de 8 mim... Pintei a peça de branco (pois é a cor da cerâmica do meu banheiro), fixei a mesma na parede,siliconei a peça de vidro junta a parede e depois fiz um acabamento ao redor de todo o vidro com a mesma cerâmica do banheiro. Resultado ... Problema resolvido ate hoje ...

    ResponderExcluir
  17. Onde fica essa construtora? Vcs resolvem esse problema?

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos