quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Gesso, muitas dúvidas!!!!

Olá pessoal, como estão todos??

Eu estou bem, ontem fui na Caixa assinei os papéis do financiamento, confesso que dá um medinho hehehe... Mas é um passo necessário e que nos deixa ainda mais perto do nosso tão sonhado apê...

Uma das coisas que quero muito colocar no no apê é o teto de gesso rebaixado ou sanca, acho que faz toda a diferença na decoração.

Vejam só alguns exemplos:



Mas não sei se no meu apê vai ficar bom, o pé direito é de 2,60, tenho medo de ficar muito baixo, fora outras muitas dúvidas. Achei no google algumas respostas pra elas:

1 A instalação do gesso pode estragar a pintura da casa? -Sim,por causa dos respingos da massa que caem na parede. Além disso o material,causa pó quando lixado.O ideal é retirar os móveis ou cobri-los com plástico.O piso também deve ser protegido.

2 Há uma altura mínima de pé direito para rebaixar o forro? -Após o rebaixo o pé-direito precisa ficar com,no mínimo, 2,40 m.Pois pode ficar desconfortável dependendo do ambiente.

3 Qual o espaço mínimo requerido entre a laje e o forro? -Vai depender do material usado.Na utilização do forro convencional é necessário um espaço de 15 cm para a fixação das placas.No caso do gesso acartonado pede-se entre 6 e 10 cm para fixação dos perfis de alumínio onde serão parafusadas as chapas.

4 Qual a diferença entre o gesso convencional e o acartonado? -O gesso convencional tem medidas de 70x70cm e é composta de puro gesso fundido com encaixes.O acartonado é cerca de 4 vezes maior,é constituída por duas folhas de papelão recheada de gesso.Em média o acartonado torna-se 50% mais caro.Aparentemente depois de pronto,não nota-se diferença no forro.São dois ótimos materiais.

5 Na aplicação de gesso no banheiro e na cozinha, posso fazer primeiro o revestimento com azulejos? -Sim, de preferência o azulejo já deve estar colocado para que o gesso de o acabamento ( do contrário ficará imperfeições do corte do azulejo á mostra )porém, pede-se que o rejunte seja aplicado depois do gesso.

6 Faz muita sujeira.É verdade? -Assim como qualquer outra reforma, o gesso também produz entulho.A diferença está na má administração durante a reforma, por se tratar de pó branco ele se alastra e se nota rapidamente.Por isso o ideal é seguir os conselhos do ítem 01.

7 Como são fixados os ventiladores em tetos rebaixados? -A fixação de ventiladores de teto deve ser feita diretamente na laje, alongando-se a sua haste, ou se preferir em um suporte independente sobre o rebaixo. Não se deve nunca pendurar o ventilador diretamente no forro.

Fonte de pesquisa: Gesso Godois ; Gesso Imperial .

Agora uma pergunta que eu não achei, no caso de apartamento, para fazer o rebaixo de gesso, é removido o teto de gesso "que já vem de fábrica" no apê????? Me ajudemm!!!!

10 comentários:

  1. Re, todas as perguntas/ respostas estão certas, suja muito mesmo, coloquei depois dos revestimentos e sem rejunte, também botei antes do piso.
    Quanto a aproveitar o gesso que já vem segundo os gesseiros que eu perguntei depende muito do projeto que você vai querer, por exemplo, no inicio eu queria junta de dilatação em todo apt, e a maioria dos gesseiros disse, então vai derrubar tudo que já tá ai, não é uma boa aproveitar e se for tentar manter e fazer a junta vai da muito trabalho (ai cobravam mais caro do que o normal) pra eu não perder o gesso da sala, desistir total dessa junta, então reaproveitei o gesso que já tinha lá! Nos quartos o design que eu escolhi também consegui manter eles, sem precisar substituir.

    Então acredito que a resposta é depende do que você quer fazer, ai pode ou não aproveita!

    Beijooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Re, adoro rebaixamento de gesso tbm. Porém gosto o mais básico possível. Deixando o destaque para a iluminação e não para os detalhes do gesso em sí.
    Vá me visitar http://casadaaurea.blogspot.com
    Bejosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Re, acho rebaixo de gesso lindo, sancas iluminadas ai ai que chique! rsrs
    Mais não entendo nada disso, infelizmente não posso te ajudar amiga.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê,

    Ah, gesso faz uma casa simples virar uma de capa de revista! Iluminação é tudo! Adorei os modelos que você escolheu, super modernos e clean!
    O que você chama de teto de gesso? É forro ou gesso aplicado diretamente na laje? Se for forro, eles podem aproveitar o que já está quebrando apenas nas partes onde vão entrar os detalhes (se a altura for a mesma e a fiação não precisar ser refeita). Você pode inclusive aproveitar pra conversar com o profissional e ver qual modelo se adaptaria mais ao ap pra quebrar menos o existente, porque dependendo de como for, tem que quebrar quase tudo...
    Se for só um reboco de gesso, é aplicado por cima, fazendo a furação na laje.

    Enfim, boa sorte na escolha e que tudo dê certo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá, estamos seguindo também e já está na nossa lista de blogs.

    Eu queria uns detalhes no nosso gesso , chama-se cantoneiras, bem simples, mas o cara queria um dinheirão - que por sinal não temos, então, agora vai ficar simples, todo reto e sem detalhes. No futuro reformamos, mas agora têm muitas coisas mais urgentes e eu quero é morar logo, hehehe...

    Quase tive um troço na assinatura dos papéis lá na Caixa, mas era isso ou continuar só com as paredes e sem o teto. Dedos cruzados para pai do céu ajudar a pagar tudinho.

    Beijos e volte sempre no nosso http://projeto492.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata.
    vim retribuir a visita, e to te seguindo pra saber todas as novidades do seu apê.
    Sabe, Rê...
    eu adoraria rebaixar o teto, pq acho muito chic, porém o pé direito do meu ape é de só 2,40m, ou seja:
    nada de rebaixo, né?
    ai q decepção!!!

    adorei seu blog!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata, obrigada pela visita no meu blog!
    Qualquer duvida sobre a geladeira é so falar!

    bjs, Jaque

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata,Obrigada pela visita e pelas palavras de carinho carinho! Bjosss...Semana de vitória!

    ResponderExcluir
  9. Acho LINDO! Se for viável, tem meu apoio!!!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos