terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pequenas decepções

Olá pessoal, como estão de feriado??? Aqui na minha cidade só choveee, uma preguiça só...

Vim falar hoje aqui de algumas coisinhas que chateiam quando a gente compra uma apartamento na planta que parece ser um sonho, mas depois você acaba descobrindo que nem tudo é bem assim.

Um dia desses eu e o Lu passamos em frente a obra e percebemos que a construtora estava dando plantão de vendas dentro da obra, e que por sinal o apartamento do térreo que estava sendo utilizado como escritório era do nosso bloco. Bom nem precisa falar que corremos lá pra espiar né?? Pois o decorado que visitamos era de outra planta, então nunca tínhamos entrado no apartamento de verdade.

 Infelizmente o que vimos naquele dia nos assustou um pouco, mas no fim eu acho que foi bom, assim no dia da nossa vistoria já estaremos psicologicamente preparados e também temos tempo para pensar em alternativas. Então vamos lá (as  fotos são só ilustrativas, nenhuma é do meu apê de verdade pois naquele dia não estava com a câmera):

1- Shaft: Você sabe o que é isso? Eu não sabia até vê-lo pessoalmente, e confesso, nem foi um prazer em conhecê-lo hehehe. Esta coisa é um buraco que fica aberto no banheiro (tapado por um plástico) para que se possa dar manutenção nos encanamentos sem que seja necessário quebrar a parede. Vejam só que "belezinha":


2- Canos aparentes: Como nosso apê é feito em alvenaria estrutural (nem sabia o que era isso também), mas que descobrimos que vem acompanhado de algumas surpresinhas. Esta tal de alvenaria estrutural não embute os encanamentos nas paredes, todos eles ficam expostos, cobertos com um acabamento estranho nos canos do apartamento, ou por gesso no caso dos canos do apartamento de cima.

Canos do banheiro
Fonte: Vistoria do apê do amigo do Lu que é da mesma construtora

Canos do apartamento de cima
 Fonte: Blog Resolvido a Dois

Outras coisas que não estão ligadas ao acabamento do apê:

3- Burocracia da caixa: nossa já perdi as contas que quantas vezes fomos assinar papéis e fazer declarações na construtora, que segundo eles é tudo culpa da caixa. Já estamos há dois meses nesse rolo pra dar entrada no financiamento, e sem previsão de quando vamos finalmente assinar o papeis do financiamento.

4- Atraso na entrega: bom nem sei se ainda posso considerar esse item relevante, mas é algo que me preocupa. A entrega estava programada para esse mês (Nov/2011), mas claro que isso não aconteceu, o novo prazo é Março/2012. Só que o que eu tenho visto por ai é um grande descaso por parte das construtoras, aqui na minha cidade já tem dois empreendimentos da mesma construtora que a minha, que já estão atrasados há mais de 6 meses. Ai você fica naquela né, não sabe se marca a data do casamento, se compra as coisas. Na dúvida eu ainda não fiz nada, estou esperando mais um pouco, o ruim é não ter certeza de quando essa esperar vai acabar.

Atualizando 21/11: Fui na obra nesse final de semana e descobri mais uma: 
5- Área de serviço sem janelas: Isso mesmo minha gente, não tem janela da minha lavanderia, só o buraco, imagina aquelas "chuvinhas" que tem dado, vai alagar o apê inteiro. Pesquisei sobre isso e o jeito é esperar a assembléia de condomínio para pedir a instalação das janelas ( as custas do morador). Só espero que as surpresas tenham acabado...


Enfim, todas essas coisinhas chateiam, pois não estavamos preparados pra isso, mas com certeza nada disso vai tirar a alegria de ter minha casinha com o Lu.

Beijos e bom resto de semana!

8 comentários:

  1. Olá... vou te seguir tb pra acompanhar essa nova fase da sua vida!
    Obrigada pela força viu? Obrigada mesmo..
    A marca das pastilhas é Crystal Line.

    Bjs e volte sempre..

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Brigado pela visita no blog, e sobre a foto, pode usar sem problema.

    E essas "descobertas" desagradáveis no primeiro imóvel é normal, não desanima.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,

    Olha, não fica triste não. Mesmo casas compradas de pessoas que construíram pra morar vem com defeitos e um monte de coisa que tem que ser trocada. Tudo isso que você listou da pra mudar ou esconder! Vai ser só uma questão de tempo pra estar tudo lindo, você vai ver!

    Um beijão!
    E essa chuva tá me matando... aff...

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata tudo bom???

    É bom fazer blog assim nâo perturbamos tanto nossos namorados com nossas ansiedade hahahaha O meu tb já sofreu muiiito... Tomara que isso esteja chegando ao fim... o meu apê era pra ter sio entregue agora em novembro tb, mas agora seram uma segunda data... final de DEZEMBRO... tomara que tudo dê certo pq meu casamento já está marcado pra dia 10 de março!!!!

    Vou passar por aqui mais vezes, gostei do seu blog!!!

    bjs

    Dri

    ResponderExcluir
  5. Re...que bosta! Mas tudo é experiência. Na compra do segundo imóvel vcs já vão estar manjando tudo!
    Pensa assim: mesmo se vcs soubessem antes de comprar, não iam poder fazer nada a respeito, a não ser procurar outro apartamento.. Mas acho que essas construções modernas devem ser todas assim....

    Enfim!
    Não desanime... São apenas detalhes que vão ser ofuscados pela felicidade da entrega, que se Deus quiser NÃO vai atrasar mais!! :)

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, vi seu comentário no nosso blog do Central View... temos nos comunicado muito por e-mail, e temos um fórum também... se quiser se cadastrar: http://groups.google.com/group/centralview/sub?s=dGYCkBQAAAAlCtN48_VChu1mWy50ReLtHBwfj1ktVoPlHFI-nmUpPw&hl=pt-BR

    ResponderExcluir
  7. Nossa...quando li este post percebi que as características são idênticas ao meu apartamento.
    Estou para pegar as chaves, mas quanto custo. A obra já está atrasada há mais de 01 ano e meio e cansei de tantos documentos para assinar.
    No meu banheiro também tem esses acabamentos esquisitos e na cozinha também. Para finalizar a área de serviço também não tem janela. Aiai
    Mas apesar de tudo isso estou feliz. Acho que pegarei a chave em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá...estou passando pelo mesmo problema.....vc tem medo que caia? rsrsrsrsrs
    Já se acostumou?

    E os encanamentos do gás na area de serviço...são oas piores né?
    Estamos tendo problema para colocação de vidros na sacada, a construtora diz que talvez a estrutura do predio não aguente...afffff. Estou estressada, na verdade mais com medo;
    E ai..qual sua dica?

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar meu blog, deixa um recadinho pra mim!!!

Beijos